Blog: LojasKD não entregam os móveis, atraso na entrega dos produtos e meu depoimento sobre o caso
Na semana do Black Friday (Novembro/ 2017), efetuei uma compra no site das LojasKD com data de entrega do pedido para o final do mês corrente, cujo qual a compra foi realizada. Alcançado esse primeiro prazo, a empresa entrou em contato comigo replanejando a entrega conforme informe disponibilizado na plataforma virtual do site das LojasKD. Entretanto, na data combinada para entrega após o reagendamento, mais uma vez os móveis infelizmente não chegaram. Abri então um chamado no portal ReclameAQUI que foi prontamente respondido conforme indicado a seguir:
Face a mensagem acima, decidi por tentar reaver o montante investido e novamente, entrei em contato com a empresa via Ouvidoria solicitando meu reembolso, uma vez que o pagamento pelo pedido dos móveis havia sido realizado a vista. O reembolso foi concedido após análise do chamado aberto na Ouvidoria, porém sem o incremento do frete e juros pelo tempo em que o valor não esteve em minha posse (quase 6 meses). Entendo que o sonho dos móveis é uma constante na realidade dos Brasileiros e para muitos de nós, a chegada de um pedido como esse remete à marcos na vida, tal qual a chegada de um filho que precisa do mobiliário para sentir-se mais confortável; ou mesmo um casal que recentemente formou sua própria família e juntos, realizam o sonho de mobilhar sua primeira casa. Sonhos estes que face os sistemáticos atrasos apresentados pela loja, fazem-se realidade ainda assim, porém agora sem os sonhados móveis. Inúmeras são as histórias e relatos de pessoas que aguardam ansiosamente o desfecho da situação em que encontra-se as LojasKD, que hoje tramita em judicie um pedido de Recuperação Judicial que quiça, irá ressarcir todos os clientes que não receberam seus produtos. Entendo que a empresa é pioneira no comércio eletrônico de móveis pela internet desde 2012, e faço votos de que a situação seja resolvida o mais breve (e com o menor impacto para todos os envolvidos) possível.
O que Significa a Recuperação Judicial: Trata-se de uma medida para evitar a falência de uma empresa. É pedida quando a mesma perde a capacidade de pagar suas dívidas. É um meio para que a empresa em dificuldades reorganize seus negócios, redesenhe o passivo e se recupere de momentânea dificuldade financeira. Em outras palavras, a Recuperação Judicial não é falência. Trata-se apenas de uma medida que permite que uma empresa em dificuldades continue funcionando e garante o tempo necessário para que ela possa se reorganizar financeiramente - e assim honrar seus compromissos.uma medida para evitar a falência de uma empresa. É pedida quando a empresa perde a capacidade de pagar suas dívidas. É um meio para que a empresa em dificuldades reorganize seus negócios, redesenhe o passivo e se recupere de momentânea dificuldade financeira.
Sobre as LojasKD: Em 10 de Dezembro de 2018, as LojasKD encerraram a sua continuidade. Foram muitos anos dedicados a entregar a melhor experiência de compra, sempre buscando o que há de mais atual no portfólio de móveis. Porém, infelizmente, as pressões contrárias foram mais fortes do que nossa possibilidade de continuar e a empresa encerrou sua história.
Na semana do Black Friday (Novembro/ 2017), efetuei uma compra no site das LojasKD com data de entrega do pedido para o final do mês corrente, cujo qual a compra foi realizada. Alcançado esse primeiro prazo, a empresa entrou em contato comigo replanejando a entrega conforme informe disponibilizado na plataforma virtual do site das LojasKD. Entretanto, na data combinada para entrega após o reagendamento, mais uma vez os móveis infelizmente não chegaram. Abri então um chamado no portal ReclameAQUI que foi prontamente respondido conforme indicado a seguir:
Face a mensagem acima, decidi por tentar reaver o montante investido e novamente, entrei em contato com a empresa via Ouvidoria solicitando meu reembolso, uma vez que o pagamento pelo pedido dos móveis havia sido realizado a vista. O reembolso foi concedido após análise do chamado aberto na Ouvidoria, porém sem o incremento do frete e juros pelo tempo em que o valor não esteve em minha posse (quase 6 meses). Entendo que o sonho dos móveis é uma constante na realidade dos Brasileiros e para muitos de nós, a chegada de um pedido como esse remete à marcos na vida, tal qual a chegada de um filho que precisa do mobiliário para sentir-se mais confortável; ou mesmo um casal que recentemente formou sua própria família e juntos, realizam o sonho de mobilhar sua primeira casa. Sonhos estes que face os sistemáticos atrasos apresentados pela loja, fazem-se realidade ainda assim, porém agora sem os sonhados móveis. Inúmeras são as histórias e relatos de pessoas que aguardam ansiosamente o desfecho da situação em que encontra-se as LojasKD, que hoje tramita em judicie um pedido de Recuperação Judicial que quiça, irá ressarcir todos os clientes que não receberam seus produtos. Entendo que a empresa é pioneira no comércio eletrônico de móveis pela internet desde 2012, e faço votos de que a situação seja resolvida o mais breve (e com o menor impacto para todos os envolvidos) possível.
O que Significa a Recuperação Judicial: Trata-se de uma medida para evitar a falência de uma empresa. É pedida quando a mesma perde a capacidade de pagar suas dívidas. É um meio para que a empresa em dificuldades reorganize seus negócios, redesenhe o passivo e se recupere de momentânea dificuldade financeira. Em outras palavras, a Recuperação Judicial não é falência. Trata-se apenas de uma medida que permite que uma empresa em dificuldades continue funcionando e garante o tempo necessário para que ela possa se reorganizar financeiramente - e assim honrar seus compromissos.uma medida para evitar a falência de uma empresa. É pedida quando a empresa perde a capacidade de pagar suas dívidas. É um meio para que a empresa em dificuldades reorganize seus negócios, redesenhe o passivo e se recupere de momentânea dificuldade financeira.
Sobre as LojasKD: Em 10 de Dezembro de 2018, as LojasKD encerraram a sua continuidade. Foram muitos anos dedicados a entregar a melhor experiência de compra, sempre buscando o que há de mais atual no portfólio de móveis. Porém, infelizmente, as pressões contrárias foram mais fortes do que nossa possibilidade de continuar e a empresa encerrou sua história.
Face a mensagem acima, decidi por tentar reaver o montante investido e novamente, entrei em contato com a empresa via Ouvidoria solicitando meu reembolso, uma vez que o pagamento pelo pedido dos móveis havia sido realizado a vista. O reembolso foi concedido após análise do chamado aberto na Ouvidoria, porém sem o incremento do frete e juros pelo tempo em que o valor não esteve em minha posse (quase 6 meses). Entendo que o sonho dos móveis é uma constante na realidade dos Brasileiros e para muitos de nós, a chegada de um pedido como esse remete à marcos na vida, tal qual a chegada de um filho que precisa do mobiliário para sentir-se mais confortável; ou mesmo um casal que recentemente formou sua própria família e juntos, realizam o sonho de mobilhar sua primeira casa. Sonhos estes que face os sistemáticos atrasos apresentados pela loja, fazem-se realidade ainda assim, porém agora sem os sonhados móveis. Inúmeras são as histórias e relatos de pessoas que aguardam ansiosamente o desfecho da situação em que encontra-se as LojasKD, que hoje tramita em judicie um pedido de Recuperação Judicial que quiça, irá ressarcir todos os clientes que não receberam seus produtos. Entendo que a empresa é pioneira no comércio eletrônico de móveis pela internet desde 2012, e faço votos de que a situação seja resolvida o mais breve (e com o menor impacto para todos os envolvidos) possível.
O que Significa a Recuperação Judicial: Trata-se de uma medida para evitar a falência de uma empresa. É pedida quando a mesma perde a capacidade de pagar suas dívidas. É um meio para que a empresa em dificuldades reorganize seus negócios, redesenhe o passivo e se recupere de momentânea dificuldade financeira. Em outras palavras, a Recuperação Judicial não é falência. Trata-se apenas de uma medida que permite que uma empresa em dificuldades continue funcionando e garante o tempo necessário para que ela possa se reorganizar financeiramente - e assim honrar seus compromissos.uma medida para evitar a falência de uma empresa. É pedida quando a empresa perde a capacidade de pagar suas dívidas. É um meio para que a empresa em dificuldades reorganize seus negócios, redesenhe o passivo e se recupere de momentânea dificuldade financeira.
Sobre as LojasKD: Em 10 de Dezembro de 2018, as LojasKD encerraram a sua continuidade. Foram muitos anos dedicados a entregar a melhor experiência de compra, sempre buscando o que há de mais atual no portfólio de móveis. Porém, infelizmente, as pressões contrárias foram mais fortes do que nossa possibilidade de continuar e a empresa encerrou sua história.
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